Paulo Magalhães e autoridades discutem reforma da Praça de Esportes com a comunidade

Deputado Major Araújo e os Vereadores Paulo Magalhães e 
Virmondes Cruvinel Filho unidos por um propósito comum 
Uma reunião pública foi realizada na praça de Esportes do Setor Pedro Ludovico, para discutir e cobrar uma ampla reforma do local.

O evento teve caráter de audiência publica, proposta pelo Vereador Paulo Pereira Magalhães, que ouviu os anseios da comunidade e também seus temores pelo fato de ter circulado a notícia que as pessoas que utilizam do local para lazer, tratamento de saúde e diversão podem perder o direito de realizar ali as suas atividades.

Os moradores do setor Pedro Ludovico foram convidados pelo Vereador Paulo Magalhães e muitos se fizeram presentes na reunião para expôr o que pensam da prometida reforma, e ouviram das autoridades presentes as respostas que queriam, já que os Vereadores e Deputado presentes se comprometeram a lutar por uma Praça cuidada e entregue para a população.

Os moradores gostaram da iniciativa da reunião para ouvi-los e dar-lhes a chance de sentir que suas vozes estão sendo ouvidas.

Todos os participantes presentes também elogiaram o fato dos políticos de partidos, ideologias ou tendências diferentes estarem juntos nesta cruzada em prol da Praça de Esportes que é um patrimônio da região sul da capital.

Os Vereadores Paulo Magalhães, Thiago Albenaz (PSDB), Virmondes Cruvinel Filho (PSD) e o deputado Major Araújo (A caminho da Rede) colocaram de lado por instante a suas diferenças políticas e se prontificaram a discutir e lutar por uma questão que diz respeito ao bem estar do Cidadão, morador do setor Pedro Ludovico ou não.

Os boatos apontam para a exclusão da população, após a reforma, pois a praça seria entregue ao CRER , que faria do local uma extesão do seu centro de reabilitação. Esta informação não é confirmada pela AGEL.
A Professora Renata falou em nome da Agência Goiana de Esportes e Lazer e reiterou que não existe nada que leve a Agência a tirar o direito da população de usufruir da Praça de Esportes.

Antigo ponto de encontro de esportistas e da população da região sul de Goiânia, a Praça de Esportes do Setor Pedro Ludovico pede socorro a muito tempo.
Destinado à iniciação esportiva de crianças e adolescente, o local também oferece de forma gratuita aulas de natação e hidroginástica para adultos, além de ser palco de acirrada disputa de competições amadoras, o espaço está funcionando de modo precário e sem nenhum atrativo para os jovens. Faltam infraestrutura e segurança, os dois maiores gargalos no espaço em função da má conservação do bem público.

O estado de abandono da praça é manifestado na ausência de manutenção básica, nos buracos na tela que cerca todo o complexo, na precariedade dos bebedouros e na falta de cuidado com o campo gramado, que acaba por oferecer risco aos atletas. A pista de atletismo como boa parte da Praça, foi tomada pelo mato e constantemente é utilizada por usuários de drogas.

A Praça de esportes pede socorro, mas os moradores do Setor Pedro Ludovico temem que após a reforma ela seja elitizada e a população impedida de usufruir do local.


Comentários