ProUni: MEC divulga resultado da primeira chamada

O Ministério da Educação divulgou neste domingo, na internet, o resultado da primeira chamada da segunda edição do Programa Universidade para Todos (ProUni).O estudante selecionado deve comparecer entre os dias 1º a 8 de julho à respectiva instituição de ensino para providenciar a matrícula, e se for o caso, participar da seleção da própria instituição.

O resultado da segunda chamada está previsto para o dia 16 de julho. O estudante aprovado terá de 16 a 22 do mesmo mês para se matricular em instituição de ensino.

O programa registrou até as 18h de quarta-feira, 393.405 inscritos, segundo o Ministério da Educação (MEC).

Para se candidatar o estudante deve ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e obter no mínimo 450 pontos na média das notas e não tirar zero na redação. Neste segundo semestre o programa oferece 90.045 bolsas, sendo 55.693 integrais, em instituições de ensino particulares de educação superior.

LISTA DE ESPERA

Caso pretenda integrar a lista de espera, o candidato terá de fazer a adesão, também on-line, de 26 a 29 de julho. A lista estará disponível no site do Prouni para consulta pelas instituições em 1º de agosto.

Leia Mais: SRZD | ProUni: MEC divulga resultado da primeira chamada | Notícia | Brasil

Comentários